13/04/2013

Novelas Indianas

Olá, namaskar!

Vim falar hoje sobre as novelas indianas. Sim a índia também tem novelas!! (Vou ser sincera antes eu pensava que lá era só filmes! )
bom, la tem novelas sim, elas envolvem o público nas histórias, (eu por exemplo ja me peguei diversas vezes com raiva de um personagem, feliz, triste, até ja fiz fim para as novelas kkk) e não pense que lá é que nem as novelas daqui não, lá elas evoluem, tem um começo e um fim.

E lá o engraçado é que se a novela não está dando audiência, elas cortam no meio, assim sem fazer um final, nada. Isso é que eu não gosto, duas novelas que eu estava assistindo eles cortaram :( , mas por um outro lado eu acho bom, se "ninguém" tá vendo pra que continuar?

Mas se engana quem pensa que lá as novelas são como aqui que fazem a história pela metade ou começam a resumir e resumir no meio pro final, elas dura mais de 1 ano, tem uma que assisto de vez em quando que já está a 4 anos no ar e tem audiência viu? e cada vez que a história vai evoluindo, elas vão melhorando colocando mais coisas e entretendo o público!. E uma coisa que eu acho bem interessante é o fato de eles se envolverem também fora da novela, assim é fazem canais no youtube para aquele casal de personagens, os atores que interpretam o casal ou outro personagem, dão entrevistas como eles na vida real e também como os próprios personagens, quando é aniversário de algum ator todos os outros comemoram, fazem vídeos sobre a surpresa do aniversariante... os fãs também se jogam como se o casal fosse real, até da a impressão que eles esquecem um pouco da vida real e a vida artística, e os próprios atores alimentam isso, é muito engraçado. Eu sou uma por exemplo, rsrs.

E o legal também é que através delas, você consegue captar os costumes da Índia, a cultura de cada lugar, festivais, cerimônias, pujas...

Em relação aos canais já não posso dizer muito, mas são muitos lá, alguns são de canal fechado, mas também são bem vistos. E você também percebe que é que nem aqui no Brasil, você consegue ver quem é a Globo de lá, a Record, e o SBT, é bem engraçado. Tem um canal chamado Starplus que faz um evento chamado StarParivaar (Família Star(estrela)), nesse evento eles premiam os atores de acordo com seus personagens, tipo melhor casal, melhor filha, melhor sogra, melhor mãe, melhor nora... e os atores vão caracterizados como seus personagens, dançam, e juntam todos de todas as novelas, são poucos os momento em que eles "esquecem" da vida real, naquele momento eles são "outras pessoas". Eu adoro apesar de ter que assistir com legenda em inglês!

Outra coisinha que eu adorei quando entendi pela primeira vez é que eles os fãs e as próprias emissoras fazem nomes para os casais de acordo que possa haver um junção e fazer outro nome, por exemplo tem um casa la que ele se chama Viraat e ela se chama Maanvi a junção é VirMan, ou seja quando for procurar canais sobre eles no youtube ou no google mesmo vai aparecer tudo sobre o casal! :D

Aqui está o nome de algumas novelas que assisto:
Saath Nibhaana Saathiya
Yeh Rishta Kya Kehlata Hai
Diya Aur Baati Hum
Ek Hazaaron Mein Meri Behna Hai
Arjun
Punar Vivah
Chhanchhan

Poucas néh? kkkk


Por enquanto é só,
Bjinhos

52 comentários :

  1. Super interessante rs adoro assistir novelas e filmes de vários países, logo estou pesquisando sobre a Índia :) ver aqui se assisto alguma :) os filmes eu adoro ^^

    Lindo blog parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jucimara !! :D

      Olha, recomendo super as novelas de lá!!!! Você não vai se arrepender!!
      Bjkss!!Namaskar!!!

      Excluir
    2. Estou comecamdo agora a pesquisar sobre a Índia,fiz idade com um Indiano e entao estou gostando e tendo curiosidade de aprender sobre os costumes. Vc poderia me dar umas dicas?

      Excluir
    3. Olá, Namaste!

      Claro que posso ajudar! Recomendo que pesquise bastante sobre a cultura indiana em sites dos próprios hindus mesmo, assista bastantes filmes (fi um post com uma lista de filmes), novelas, series recomendo as históricas porque elas explicam o porque da Índia ser o que é hoje! fuja ao máximo dos esteriótipos.

      Pesquise filmes hindus, bengalis, urdus, verás as diferenças costumeiras, apesar de integrarem o mesmo país.

      Qualquer dúvida, só chamar!!!

      Namaskar!

      Excluir
  2. Que bom que você gostou Jucimara ! :D

    Olha recomendo super as novelas de lá!!! Você não vai se arrepender!!
    Bjkss!! Namaskar!!

    ResponderExcluir
  3. Não assisti Iss Pyaar Ko Kya Naam Doon??? A Khushi e o Arnav são tão lindos juntos, foi por essa novela que eu me interessei um pouco pelos programas indianos! Mas onde tem as novelas legendadas, eu nunca achei :(
    Parabéns pelo blog <3
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sara desculpa pela demora em responder, Obrigada! que bom que gostou do blog! <3
      olha tem dois sites que acompanho e coloca o caítulo inteiro com legendas, só que em inglês, mas já é algo. Saõ esses:
      Deirippers.com (vários canais, novelas e até filmes)
      Desi-tashan.com (coloca o episódio escrito inteiro e também o video)
      Indiatvforums.com (que é igual ao primeiro(

      Bjkss

      Excluir
  4. Olá, adorei seu blog, voce mora na India? queria falar com voce por email vou a India este ano de 2014. Meu email. Psicoluzes@hotmail.com me envie o seu, abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eleandra, tudo bem??, também peço desculpas pela demora em responder.
      Olha, infelizmente não moro na índia, moro aqui no Brasil mesmoo, adoraria morar lá e também visitar <3 .

      Que bom que você vai pra lá, uma oa viagem e depois conta como foi!

      Bjkss

      Excluir
  5. Oi Sara desculpa pela demora em responder, Obrigada! que bom que gostou do blog! <3
    olha tem dois sites-fórum que eu acompanho e coloca o capítulo inteiro com legendas, só que são legendas em inglês, mas já é algo. São esses:
    http://desirippers.com/ (vários canais, novelas e até filmes)
    http://www.desi-tashan.com/ (coloca o episódio escrito e também o vídeo)
    http://indiatvforums.com/ (igual ao primeiro link)

    Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Oi Eleandra Machado tudo bem???, também peço desculpas pela demora em responder.
    Olha, infelizmente não moro na Índia, moro aqui no Brasil mesmoo, adoraria morar lá e também visitar <3 . Que bom que você vai pra lá uma boa viagem e depois conta como foi!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  7. Ei Andreia, boa tarde
    Sou uma muito fã do cinema Indiano dos filmes, por acaso vi no yootube a novela Iss Pyaar ko kya Naan Doom é me apaixonei só que assisti alguns capitulos que deu para trocar as legendas mas a maioria não tem legenda como faço você sabe onde posso ver.Estou viciada e agora?Muito
    obrigado foi atraves do seu blog que achei as novelas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete tudo bem??
      Eu consigo assistir as novelas, por um site indiano mesmo chamado Desirippers.com nele, descendo a página, você consegue achar todos os canais da Índia e seus rescpectivos programas, novelas e até novelas que já acabaram.
      Só que as legendas estão em inglês não portugues, então dificulta um pouco, ma o mínimo de ingles que vc tiver já consegue entender.
      Porém tem um site também indiano desi-tashan.com que também tem todos os canais e novelas, com episódios escritos!! e nela como o episódio é escrito inteirinhoo, é só vc colocar pra traduzir a página e já dá pra entender tudinhoo.
      Se não me engano surgiu uma página no face que esta colocando legendas portugues em alguns seriados indianos, mas creio que não seja todos.

      Bjksss

      Namaskar!!

      Excluir
    2. Oi Elisabete tudo bem!

      tem um saite chamado bollywood onlaine que tem esta serie toda traduzida em portuque, e tambem no cine challo para baixar.

      Excluir
  8. Oi Elisabete, tudo bem??
    Eu consigo assistir as novelas, por um site indiano mesmo chamado
    http://www.desirippers.com/ nele, descendo a página, você consegue achar todos os canais da índia e seus respectivos programas, novelas, até novelas que já acabaram.
    Só que as legendas estão em inglês não portugues, então dificulta um pouco, mas o mínimo do minimo de ingles que vc tiver ja consegue entender.
    Porém tem um site também indiano http://www.desi-tashan.com/ que também tem todos os canais e todas as novelas, e nela como o episódio é escrito inteirinhooo, é só vc colocar pra traduzir a página que dá pra entender tudinhoo.
    Se não me engano surgiu uma página no face, que está colocando legendas em portugues em algumas novelas/seriados indianos, mas creio que não seja todos.

    Espero que tenha ajudado !

    Bjkss

    Namaskar!!

    ResponderExcluir
  9. O único site em que os videos "pegam" é o desi-tashan.com mas não tem legenda =( Existe algum outro site em que tenha legenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília tudo bem?

      Realmente de uns tempos pra cá os videos ta dicficil.......
      Mas ainda consigo ver pelo http://desirippers.com/
      Antes eu via pelo apnicomunity.com só que pararam de colocar as legendas, só as novelas que já acabaram que têm ainda :(
      E tbm clro acompanho pelo Desi-tashan pelos episódios escritos (faço assim vô no desi-tashan leio o episódio inteiro e depois vejo o video sem legenda mesmo, assim ja sei mais ou menos o que ta acontecendo.....faço qndo os vídeos demoram).

      Espero que tenha gostadooo........ Bjkss

      Namaskar!!!

      Excluir
  10. Como eu faço para assistir as novelas indianas??? Me ajudam plis plis....
    Afinal queria tanto assistir legendado essaa duas novelas aqui "Iss Pyaar Ko Kya Naam Doon" e " Ek Hazaaron Mein Hai Meri Behna".
    Obrigado por quem poder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as legendas são em inglês :( e vejo pelo site Desirippers.com
      Nele vai ter vários canais e programas, novelas, indianos (que passam atualmente)....Como essas duas novelas que vc me flou já acabaram, vc vai nos arquivos do canal StarPlus no desirippers e consegue assistir. (IPKKND, (1ª versão original) não confuda com a nova versão que fizeram dessa novela que é: IPKKND...Ek Bhar Phir (que está atualmente)).
      Essas duas novelas (IPKKND e EHMMBH) legendadas vc acha tbm no site apnicomunity.com (só que esse só tem a legenda nas novelas que já acabaram), ai vc tbm vai nos arquivos do canal StarPlus.

      Espero que tenha entendido e ajudado......qlquer coisa manda escreve de novo que ajudo!!!! :D


      Bjks......Namakar!!

      Excluir
  11. Oi, amei o blog eu amo assistir novelas indianas, séries coreanas em espanhol, queria muito saber de tem algum apps para baixar no celular para assistir as novelas indianas, eu baixei o DORAMA e VIKI mas não tem novelas indianas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rosilene, tudo bem?

      Então, tem um canal que assisto mais que é a StarPlus, do grupo Star Índia. eles lançaram um app, (eu não acho que seja muito bem um app) que dá para assistir os programas e novelas que se passam nos canais do grupo, só que está na língua indiana, não tem legendas nem nada :(
      O nome do app é Hotstar, ou você vê pelo site Hotstar.com

      Inclusive, vou pesquisar mais e vejo se acho outros que nos ajudem mais, e respondo aqui.

      Muito obrigada por ter gostado do blog, volte mais vezes!

      Bjs

      Namaste!

      Excluir
  12. Olá sou nova aqui e gostei do blog ,gostaria de indicar uma novela linda bem envolvente se chama Rangransiya ,muito bom super indico para quem nunca viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Namaste!
      que bom que gostou!!

      Então, já ouvi falar dessa novela, só que depois esqueci e acabei não vendo, mas vou providenciar na minha lista.
      Obrigado pela dica!

      Bjs

      Excluir
    2. Olá, e onde encontro rangrasyia legendado em português ou espanhol? Por favor, quero muito assistir, vi alguns episódios sem legenda e gostei muito.

      Excluir
    3. Mulher Tu também assistiu Rangrasiya eu amei mais na parte que ela morre eu chorei 😪 foi muito triste

      Excluir
    4. Onde assistir Rangrasiya em espanhol

      Excluir
  13. Eu índico a vcs assirtir a Rangrasiya é muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  14. Me interessei e queria assistir, mas não tem legenda brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, tudo bom? Namaste,

      Então, realmente, de uns tempos para cá sumiram os meios de assistir as novelas pela internet, devido a direitos autorais, ficando um numero restrito de novelas veiculadas.

      Algumas paginas do facebook sobre a Índia, ainda conseguem traduzir para pt-br algumas novelas/series pode pesquisar no facebook, que tem.

      Agora, se você quiser mais trabalho (que nem as vezes faço), pode pesquisar o capitulo escrito, le tudo, e depois assiste ao video na internet.

      Espero que tenha gostado,
      volte mais vezes.!!

      Excluir
  15. Boa tarde.Adoro Duele Amar mas infelizmente não tem todos os capítulos.Histeria muito de conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, nunca ouvi falar dessa novela, parece ser muito boa, pelo o que você fala. Espero muito que consiga achá-la online para assistir.
      Experimenta, nas páginas e grupos do facebook, dedicados a series e novelas indianas, quem sabe lá pode ter, ou você pode fazer o pedido.

      Namaste!

      Excluir
  16. OLa minha queridas. gostava de poder encontrar series indianas e pakistanesas legendadas, acontece que já fui ao Facebook e os links são todos bloqueados e não consigo ter acesso por não pertencer ao grupo. já tentei integrar-me e não há meio de conseguir fidelizar me. existe bastante rigor para passar esse teste da aceitação. por favor ajudem me a encontrar alguma coisa legendada pois eu não entendo hindi nem urdu infelizmente.encontrei um monte de series k adorava ver mas como não entendo a língua fica difícil. beijos e braços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Segue a página no facebook Que Mania de Índia, e me mande uma mensagem, que te enviarei o link dos grupos de novelas e filmes indianos, que são ativos, pra você assistir.

      Desculpe a demora na resposta, não recebi notificação do seu comentário.

      Namaskar!!

      Excluir
  17. Poderia passar site onde assisto estas séries q vc mencionou aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, os sites em que eu assistia essas series, saíram do ar, por volta de um ano mais ou menos, mas existem grupos no facebook de novelas e indianas, legendadas.

      Segue a pagina no facebook, e me manda mensagem lá, que posso te passar os links.

      Espero ter ajudado.

      Namaskar!!

      Excluir
  18. Alguém me indica onde posso assistir as novelas indianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anajade, tudo bem?
      Infelizmente os sites que eu assitia essas e outras series não existem mais, ou não permite acesso do Brasil. porém existem grupos no facebook de novelas e filmes indianos, que disponibilizam elas legendadas.
      Dá uma procurada no facebook.
      Espero ter ajudado.
      Namaskar!

      Excluir
  19. Onde eu assisto novelas indianas legenda em Pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, existem alguns grupos no facebook, que postam novelas legendadas em português. Pesquise, pois existem vários, e com várias temáticas, aí vai do seu gosto.
      Boa sorte!!
      Namaskar!!!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Ah o clássico do SL Bhansali, Saraswatichandra. Também assisti essa novela. Deu até saudades!!!

      Excluir
  21. Que Mania de Ìndia .boa tarde, lendo suas conversas , gostaria de entrar em contato para você se poder me passa alguns blogs para eu poder assistir continuação de algumas novelas indianas muito lindas. Agradeço atenção . ficaria muito feliz se me responder,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namaste!

      Olá, olha, demorei muito pra te responder, espero que já tenha conseguido achar os blogs. Infelizmente, muitos dos quais eu assistia foram sendo desativados, mas existem ainda grupos no facebook de outros telespectadores. Tenta dar uma pesquisada por lá, quem sabe você encontra.
      Boa sorte!

      Namaskar!!

      Excluir
  22. Olá, gosto do das danças índias, gostaria de saber quais as seires indiana que tem dança, romance tudo incluso mais q. Tenha dança kkkkk pode me indicar algumas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namaste!

      Olha, praticamente toda obra televisiva da Índia envolve musica, as obras cinematográficas então, nem se fale, é música, dança....

      Agora, vou ficar te devendo, mas quando lembrar te respondo aqui. E ainda farei melhor, irei publicar sua dúvida na nossa página no facebook, e se alguém souber, pode nos responder, certo?!

      Namaskar!!

      Excluir
  23. OLÁ, ESTOU ESCREVENDO EM AGOSTO/2021, NÃO SEI SE VC AINDA OLHA ESSE BLOG. ESTOU ASSISTINDO A NOVELA UTTARAN, É LINDA A HISTORIA E MUITO TRISTE. HISTORIA DE ICHAA E MITHY COM A ATORA TINA DATTA, ALGUÉM MAIS JÁ ASSISTIU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia, Namaste!

      Obrigada pela recomendação, não conheço essa obra, irei colocar na minha lista de novelas, para assistir.
      Sim, estou um pouco fastada do blog, mas pretendo voltar em breve!!!

      Namaskar!!

      Excluir
  24. estou amando as novelas gostaria link aonde posso encontrar outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      No facebook, tem varias comunidades, e com certeza você vai encontrar outras novelas, series, para acompanhar!!

      Boa Sorte!!

      Namaste!!

      Excluir
  25. Olá, onde posso assistir Yeh Rishta Kya Kehlata Hai e Thapki Pyaar Ki 2 com legenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Flor, tudo bem?
      Infelizmente, não saberei te responder. Vários sites que eu assistia forma desativados ou não pode mais ser exibidos na região da América. Mas existem comunidades no facebook, com novelas, seris e filmes legendados, quem sabe por lá você encontra!
      Boa Sorte!!
      Namaste!!

      Excluir

Seguidores

 
2011 Template Gorjuss Slide / Elke di Barros / Templates e Acessórios